quinta-feira, 6 de março de 2008

TERRA CINECLUBE



Depois de 2 meses de férias o Terra Cineclube retoma suas atividades de entretenimento e cultura para a comunidade, situado no bairro Terra Vermelha e composto por jovens empreendedores apoiados pela comunidade através do GG5 e Banco Terra, nosso objetivo é a democratização do acesso ao audiovisual e aumentar as oportunidades de Lazer em nossa Região.
Para comemorar o retorno das seções de cinema nacional tradicionalmente exibidos às sextas-feiras vamos exibir o filme: "O homem que desafiou o diabo" com atuação belíssima de Marcos Palmeiras e direção de Moacyr Goes.
Então não se esqueçam:

Sexta-feira dia 07 de março, Associação de Moradores de Terra Vermelha às 19:00 horas.
SINOPSE
Zé Araújo é um comerciante itinerante que chega por acaso numa cidade do interior do Nordeste. Mulherengo, se engraça com a filha do turco poderoso da cidade que o obriga a se casarem. A partir desse momento, Zé Araújo começa a passar por momentos de humilhação constante e infelicidade no casamento, até o dia em que vira piada pública e agride sua mulher e sogro antes de ir girar o mundo em busca de aventuras. Para isso, quer ser exatamente o contrário do que era antes, logo, usa seu nome ao contrário e torna-se Ojuara. No caminho, diversas histórias para contar, claro que sempre envolvendo uma mulher no meio, por vezes, seus maridos e, óbvio dinheiro. Apresentando um ritmo interessante para o gênero e risadas provenientes, em geral, mais dos vocábulos de baixo calão incansavelmente repetidos do que das situações propostas.
O longa acerta de mão cheia ao apropriar-se de literatura de Cordel para dinamizar diversas de suas passagens, valorizando a real cultura do Nordeste, sem de fato denegrir sua imagem ou reduzi-lo a misticismos desenfreados e machismo violento dos ‘cabras machos do sertão’.

“Eu vou te poupar porque tu é doido. E de doido eu tenho pena!”
“Doido? Doido é o filho de uma égua que aceitou comer a puta que te colocou no mundo.
Meu nome é Ojuara!”
BOM FILME.

Nenhum comentário: